O EVER GRADE Também Já Está ao Serviço da EVERGREEN

O Ever Grade chegou ao serviço da EVERGREEN no passado dia 15 de janeiro.

Depois da entrega de 5 ULCVs – Ultra Large Container Vessels (Ever Goods, Ever Golden, Ever Genius, Ever Given e Ever Gifted), esta foi a vez do Ever Grade entrar ao serviço da EVERGREEN, o sexto de onze. A entrega destes navios “megamax” de 20.388 TEU, começou em março de 2018 e está prevista estar concluída em setembro deste ano.

 _

Características dos Novos ULCV

EVER GOLDEN
EVER GOLDEN

Tal como os seus irmãos, este navio G-Class é equipado com um motor MAN-B&W G95ME, com 11 cilindros, debitando cerca de 59.250 kW. Consequentemente este motor permite-lhe atingir velocidades que podem chegar aos 21 nós.

No que concerne às dimensões. Os ULCVs medem cerca de 400 metros de comprimento, com cerca de 59 metros de boca. Isto leva a que tenha uma capacidade que pode chegar aos 21 000 TEU. Estes gigantes do mar foram desenhados com um maior calado por forma a permitir maior robustez ao casco. Isto leva, assim, a que se consiga aumentar a segurança na navegação.

 _

O Ever Grade é Mais Uma Aposta na Europa

O Ever Grade incorporou a Ocean Alliance com o serviço Asia – Europa na rota “NEU6”. Na EVERGREEN este serviço corresponde ao “CEM” China – Europa – Mediterrâneo.

Os navios da EVERGREEN que operavam esta rota tinham capacidade de cerca de 14.000TEU. Esta frota que está a ser substituída por navios de 20.000TEU de capacidade. O primeiro navio “megamax” a ser integrado no “CEM” foi o Ever Golden, que veio da “NEU3” no início dezembro passado.

Este é, portanto, um aumento de capacidade de transporte alocado ao mercado Europeu. Assim a Ocean Alliance reconhece valor à Europa, assim como o seu potencial de crescimento.

_

Este é um programa de aumento e rejuvenescimento de frota da EVERGREEN. Com isto vai ser possível aumentar a qualidade do serviço que nós, Green Ibérica, fornecemos aos nossos clientes. Vamos ainda poder cumprir uma das premissas identitárias mais importantes da EVERGREEN, reduzindo de forma significativa, as emissões de gases poluentes para a atmosfera.