A Green Ibérica Air Recebeu o Certificado de Apreciação da QATAR Cargo!

A Green Ibérica Air Recebeu o Certificado de Apreciação da QATAR Cargo!

 

É com grande honra e orgulho que anunciamos que a Green Ibérica Air foi galardoada com o Certificado de Apreciação (Certificate of appreciation) da QATAR Airways Cargo! Este prémio é um reconhecimento dado ao desempenho comercial desenvolvido nos últimos meses, em particular pelos níveis de carga atingidos no segmento Portugal / Medio e Extremo Oriente, utilizando o voo da Qatar Cargo à partida de Málaga.

Parceria Green Ibérica Air – QATAR Cargo

A cooperação existente entre a Green Ibérica Air e a companhia aérea QATAR Cargo, que conta já com mais de uma  década e meia de existência, permite desenvolver e expandir o âmbito das exportações nacionais para vários destinos do continente Asiático e Oceânia com vantagens inequívocas para o comércio internacional.

 

Sobre a QATAR Cargo

A Qatar Airways Cargo é uma das principais transportadoras de carga do mundo. Com uma extensa rede global, uma equipa altamente experiente e instalações premium, disponibilizam um serviço de frete aéreo de alta qualidade.

Utilizando uma frota dedicada de 34 aeronaves com 28 cargueiros (2 B747-8 e 26 B777) e 6 mini cargueiros B777-300ER – a que se junta a capacidade de carga a bordo da frota aviões de passageiros da Qatar Airways – entregam carga aérea para mais de 160 aeroportos, recorrendo, para isso, a mais de 250 aeronaves.

 

Para saber mais acerca desta ampla gama de serviços de frete aéreo, assim como das instalações de manuseamento de carga de classe mundial, no Aeroporto Internacional de Hamad (HIA) em Doha, entre em contacto connosco.

EVER AIM é o Terceiro dos Maiores Porta-Contentores do Mundo a Chegar à EVERGREEN!

EVER AIM é o Terceiro dos Maiores Porta-Contentores do Mundo a Chegar à EVERGREEN!

O EVER AIM já está a navegar ao serviço da EVERGREEN Marine. Este é o terceiro navio com 23 992 TEU de capacidade, depois da chegada em julho do EVER ACE e em setembro do EVER ACT.

Todos os três porta-contentores já entregues foram contruídos pela Samsung Heavy Industries. Para além destes, a empresa tem a seu cargo a construção de mais três, num total de seis ‘Megamax-24’, ‘A-class’ que foram contratualizados. A entrega dos restantes está prevista ainda para durante este ano de 2021 e o para o próximo de 2022.

Para além de serem os maiores do mundo neste momento, estes navios também se distinguem por já virem equipados de origem com scrubbers, filtros purificadores que permitem captar uma boa parte dos fumos produzidos, reduzindo bastante significativamente as emissões para a atmosfera.

Características do EVER AIM

Assim como os seus irmãos mais velhos, e para além da já referida capacidade de transporte de 23 992 TEU, o EVER AIM tem um porte bruto de 241 900 toneladas, 400 metros fora a fora e 62 metros de boca. O motor a diesel WinGD-11 X92B conduz o “Megamax” a velocidades comerciais de até 22,5 nós. O mais recente navio da EVERGREEN vem com uma haste vertical sem bulbo que, em comparação com convencionais, consegue gerir melhor a energia, economizando quer a nível de gastos de combustível, quer nas emissões de gases para a atmosfera.

Operação do novo Porta-contentores da EVERGREEN

O EVER AIM vai ser incorporado no Serviço ‘NEU6’ da OCEAN Alliance (denominado de ‘CEM’ pela EVERGREEN), que faz a ligação entre o Extremo Oriente e o Norte da Europa. Irá substituir o navio TITAN, com 14 424 TEU de capacidade. Com a mudança, esta rota será assegurada exclusivamente por navios ‘Megamax’, acima de 20 000 TEU de capacidade.

Dia 4 de Outubro a Green Ibérica vai Regressar ao Escritório!

Dia 4 de Outubro a Green Ibérica vai Regressar ao Escritório!

Longos têm sido os meses de contenção, de defesa e proteção. Longos tempos em que a vida, tal como a conhecíamos, permaneceu suspensa.

Depois de algumas “falsas partidas”, falsas esperanças e dos consequentes passos a trás, parecem estar reunidas – finalmente – condições para começar a voltar a seguir pelo caminho certo: em frente. Parecem estar reunidas as condições para um “novo normal”, mais parecido com o antigo – porque nem tudo o que é novo é bom.

Com isto, e tomando as devidas precauções, estamos preparados e a Green Ibérica vai voltar às nossas instalações. O aguardado regresso será no próximo dia 04 de outubro, e far-se-á cumprindo todas as regras, para que seja realizado com toda a segurança!

Vamos voltar a encontrar-nos, mas nem tudo será igual. Porque, apesar de ser um importante passo nesse sentido, este ainda terá de ser um regresso responsável, adaptado a uma nova realidade.

Acreditamos que, durante últimos meses, conseguimos entregar os nossos serviços de forma eficaz, sem que se tenha sentido grandemente que estávamos com uma grande parte da equipa em regime de teletrabalho.

Esta é a altura para darmos um passo em frente, é altura de voltarmos à base!

O EVER ACE, o Maior Porta-Contentores do Mundo, Bateu o Record Mundial de Carga Transportada!

O EVER ACE, o Maior Porta-Contentores do Mundo, Bateu o Record Mundial de Carga Transportada!

O EVER ACE, que se tornou recentemente no maior navio porta-contentores a cruzar os mares mundiais, bateu igualmente o record de carga transportada na sua viagem inaugural no Canal de Suez, com 21.718TEU! São mais 285TEU do que o máximo registado anteriormente!

Uma vez que se tratava da sua viagem inaugural, e pelas suas dimensões ímpares, o navio foi observado bem de perto pela Autoridade do Canal de Suez, de resto como é habitual nestas circunstâncias.

De acordo com a Autoridade do Canal do Suez, seguindo seus protocolos para grandes navios, especialmente nas suas viagens inaugurais, foram enviados guias-chefe para receber e dar as boas-vindas ao navio. Além disso, um grupo de guias-sénior da Autoridade, e um rebocador, foram designados para fornecer suporte de navegação adicional enquanto o escritório de tráfego principal e as estações-guia monitorizavam o progresso do EVER ACE durante o trânsito.

O chefe da Autoridade do Canal de Suez, Tenente-General Rabie aproveitou a oportunidade para destacar a cooperação mantida com a EVERGREEN. Foi salientado o longo relacionamento com a EVERGREEN, destacando-se os 210 navios da linha que transitaram pelo canal nos últimos 12 meses, representando mais de 31 milhões de toneladas. Já em 2021,  transitaram pelo canal cerca de 145  navios com uma tonelagem total líquida de aproximadamente 22 milhões de toneladas.

Características do EVER ACE

O primeiro de 12 porta-contentores da nova categoria “Classe A”, e o primeiro “Megamax-24” na frota da EVERGREEN (os restantes serão entregues no decorrer deste e do próximo ano de 2022), tem capacidade para 23 992 TEU, 400 metros fora a fora, 62 metros de boca e um porte bruto de 225 000 toneladas. Estes novos navios megamax são equipados e alimentados com purificadores de gases de escape. Para além disso, um motor WinGD X92B a diesel de 11 cilindros permite atingir 22,5 nós de velocidade.

EVER ACE – O Maior Navio Porta-Contentores do Mundo já Navega na EVERGREEN!

 

O EVER ACE, aquele que se tornou o maior navio porta-contentores a cruzar os mares mundiais, já está a navegar sob o comando da EVERGREEN! Foi no final do passado mês julho que a Samsung Heavy Industries entregou à EVERGREEN o EVER ACE. Com capacidade para 23 992 TEU este gigante passou a ser o maior navio porta-contentores a navegar os mares mundiais!

Características do EVER ACE

O primeiro de 12 porta-contentores da nova categoria “Classe A”, e o primeiro “Megamax-24” na frota da EVERGREEN (os restantes serão entregues no decorrer deste e do próximo ano de 2022), para além da já referida capacidade para 23 992 TEU, tem 400 metros fora a fora, 62 metros de boca e um porte bruto de 225 000 toneladas. Estes novos navios megamax são equipados e alimentado com purificadores de gases de escape. Para além disso, um motor WinGD X92B a diesel de 11 cilindros leva o navio a velocidades de até 22,5 nós.

Os Novos Navios e os Compromissos Ambientais da EVERGREEN

Em linha com as preocupações ambientais que a EVERGREEN impôs na sua própria atividade, estes novos megamax, assim como os últimos da Classe-G já entregues, vêm equipados com diversos sistemas de proteção ambiental e cumprem rigorosamente com os regulamentos das agências marítimas internacionais.

Estes navios incorporam nova tecnologia inteligente a bordo, que inclui dispositivos de poupança de energia que permitem reduzir significativamente os consumos de combustível, e assim reduzir as emissões de gases tóxicos para a atmosfera.

Com estas novas aquisições a EVERGREEN aposta no rejuvenescimento e aumento da sua frota. Assim aumenta a qualidade do serviço prestado aos seus clientes e ainda reduz, de forma significativa, as emissões de gases poluentes para a atmosfera.

A Green Ibérica é a representante exclusiva da EVERGREEN em Portugal. Caso tenha carga para transportar, entre em contacto connosco.

O EVER GIVEN Largou do Canal de Suez na Quarta-Feira

O EVER GIVEN Largou do Canal de Suez na Quarta-Feira

O EVER GIVEN Largou do Canal de Suez na Quarta-Feira.

A Evergreen Line foi notificada que, depois de mais de 100 dias retido no Canal de Suez, o EVER GIVEN foi finalmente, autorizado a partir.

O gigante de aproximadamente 400 metros e com capacidade para mais de 20.000TEU, foi libertado depois dos proprietários, a empresa japonesa Shoei Kisen Kaisha, e a Autoridade do Canal de Suez, terem chegado a acordo no que diz respeito à indemnização a pagar. O valor, que inicialmente estava nos US$ 916 milhões, acabou por reduzir para os US$ 550 milhões.

De acordo com informação disponibilizada pela empresa proprietária à Evergreen, o EVER GIVEN partiu do Grande Lago Amargo no Canal de Suez e chegou em segurança ao Porto Said. Aqui será inspecionado e assim que obtenha o certificado de navegabilidade, partirá rumo a Roterdão, onde é esperado no dia 23 de julho.

A Evergreen agradece os esforços de todas as partes interessadas e vai manter-se em contacto próximo com o proprietário do EVER GIVEN para que o navio possa voltar à sua viagem.

Green Ibérica Portugal – Há 34 anos Naturalmente, a caminho.

Faz hoje 34 anos que a Green Ibérica se estabeleceu no mercado português. Este percurso não se tem feito sem trabalho duro e desafios, mas que também deram mais sabor às muitas conquistas alcançadas!

Vivemos tempos difíceis, bem sabemos, mas estamos aqui, resilientes e com toda a força para continuar a lutar, e acreditar que o que está para vir será sempre melhor.

Mas o nosso sucesso não se tem feito sozinho. Temos de agradecer a todos os nossos, desde colegas, até fornecedores, clientes e amigos!

Que este seja mais um de muitos anos de vitórias!

Ever Given, Evergreen, Canal de Suez, Green Ibérica

O Ever Given Voltou a Flutuar com Sucesso e os Trânsitos Normalizaram no Canal de Suez

A Evergreen Line tem o prazer de confirmar que o Ever Given voltou a flutuar com sucesso no Canal de Suez, eram aproximadamente 15h04, horário local de 29 de março. Para que o Canal volte à operação normal, a embarcação está a deixar o local de encalhe com auxílio de rebocadores.

O navio fretado será reposicionado no Grande Lago Amargo no Canal para uma inspeção de navegabilidade. O resultado dessa inspeção determinará se o navio pode retomar o serviço programado. Assim que a inspeção for finalizada, serão tomadas decisões sobre a carga a bordo.

Estamos muito gratos à Autoridade do Canal de Suez e a todas as partes interessadas pela assistência e apoio nesta difícil e infeliz situação. Gostaríamos também de expressar o nosso mais profundo agradecimento à tripulação que permanece firme nos seus postos, bem como aos especialistas em salvamento e equipa de dragagem pelo seu profissionalismo e pelos seus esforços incansáveis ​​nos últimos 6 dias para garantir este resultado.

A Evergreen coordenará com o armador/proprietário a melhor forma para lidar com os assuntos subsequentes após o armador/proprietário e outras partes interessadas concluírem os relatórios de investigação do incidente. O Ever Given é um navio porta-contentores de 20.000 TEU, atualmente alugado pela Evergreen Marine Corp. sob um contrato de fretamento. O navio está destacado numa rota Extremo Oriente-Europa.

Veja o comunicado oficial AQUI.

A Green Ibérica é PME Líder 2020

A Green Ibérica recebeu o estatuto de PME Líder 2020!

O Ano de 2020 tem sido, bem sabemos, um ano atípico, com dificuldades sociais e económicas sem comparação nesta sociedade global. Num ano de restrições e adaptações, é bom saber que há coisas boas que não mudam. Apesar de todos os condicionalismos, a Green Ibérica recebeu, uma vez mais, a distinção PME Líder 2020 atribuída pelo IAPMEI! Agradecemos a todos os clientes e colaboradores, internos e externos, que tornaram possível manter este estatuto.

É verdade que esta distinção não é nova já que tem sido um reconhecimento que nos acompanha há vários anos. É, no entanto, um orgulho enorme ver o nosso trabalho, esforço e dedicação, uma vez mais reconhecidos por este organismo.

.

Estatuto PME Líder 2020

O estatuto PME Líder é um selo de reputação das empresas portuguesas, atribuído pelo IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas, em parceria com bancos parceiros e as Sociedades de Garantia Mútua. Nesta lista constam as organizações com melhores notações de avaliação e indicadores económico-financeiros.

Para além da reputação associada, este estatuto de PME Líder 2020 permite o acesso a diversos benefícios, tais como:

  • Acesso a produtos financeiros em melhores condições;
  • Acesso privilegiado a uma rede de serviços;
  • Facilitação da relação com a banca;
  • É um certificado de qualidade para as empresas na sua relação com o mercado.

.

Sobre o IAPMEI

O IAPMEI tem a missão de:

Promover a competitividade e o crescimento empresarial, assegurar o apoio à conceção, execução e avaliação de políticas dirigidas à atividade industrial, visando o reforço da inovação, do empreendedorismo e do investimento empresarial nas empresas que exerçam a sua atividade nas áreas sob tutela do Ministério da Economia, designadamente das empresas de pequena e média dimensão, com exceção do setor do turismo e das competências de acompanhamento neste âmbito atribuídas à Direção-Geral das Atividades Económicas.

A importância deste organismo já foi, inclusive, reconhecida ao vencer a edição de 2016 da European Enterprise Promotion Awards (EEPA) na categoria de Desenvolvimento do Ambiente Empresarial. Esta distinção reconhece a PME Líder como uma iniciativa pioneira e inovadora com forte impacto no financiamento das empresas, no reconhecimento das PME e na melhoria do fluxo de informação no mercado.

.

Na Green Ibérica continuaremos “Naturally on the way” visando aportar valor aos nossos clientes.

Green Ibérica, ShipmentLink, e-commerce, EVERGREEN

Continuamos Aqui Para Transportar as Suas Cargas!

São bastante conturbados os momentos que vivemos atualmente. Fomos forçados a mudar hábitos, a adaptarmo-nos a uma nova e estranha realidade. Não será para sempre, nem será por muito mais tempo. Assim esperamos!

Seja como for, estarmos confinados às nossas casas não acabou com o que a Green Ibérica tem de mais importante: transportar as suas cargas até onde os mares alcançam – e até mais além!

Numa altura de adaptações, e apesar de continuarmos a conseguir desenvolver os serviços habituais recorrendo a novas metodologias, pedimos também a sua colaboração. Caso ainda o não faça, pedimos para também adaptar os seus processos e recorrer o máximo à tecnologia que disponibilizamos há já algum tempo.

Através da nossa plataforma de e-commerce, o ShipmentLink, tem acesso a diversas funcionalidades que pode usar e, assim, agilizar processos, executar ações e obter informações.

No ShipmentLink, pode efetuar diversas ações, das quais destacamos:

Também tem acesso a diversa informação relevante ao seu embarque, tal como:

Na mesma linha, e considerando o risco que acarreta a circulação de documentos físicos, também solicitamos que peça a emissão de originais apenas como último recurso.

Vamos todos colaborar para o bem comum!

Para mais informações, entre em contacto connosco.