Empresa Aplauso 2019 - Green Ibérica

Aplausos Para a Green Ibérica – Empresa Aplauso 2019

Assim como no ano passado, a Green Ibérica recebeu a distinção Empresa Aplauso 2019!

Este prémio é atribuído pelo Millennium BCP e distingue o desempenho económico, a capacidade de inovação e a solidez financeira das empresas.

Ser Empresa Aplauso 2019 vai permitir à Green Ibérica ter acesso a diversos serviços de apoio, um conjunto de benefícios em soluções e em produtos que nos permitirá fazer uma melhor gestão da nossa estratégia diária, que nos abre perspetivas a um maior investimento.

É para nós um enorme orgulho fazermos parte deste grupo exclusivo, e uma prova da solidez, da visão e do compromisso em investir e melhorar.

Portanto, se quer ter como parceira nos transportes das suas mercadorias uma empresa solida, de valor reconhecido, entre em contacto connosco.

Incoterms 2020, Incoterms2020, ICC, International Chamber of Commerce

Estão a chegar os Novos Incoterms 2020

A Câmara de Comércio Internacional (International Chamber of Commerce – ICC) está a trabalhar para publicar os novos Incoterms 2020 ainda durante este mês de setembro, para entrarem em vigor no início do próximo ano. Segundo a ICC, esta publicação incluirá uma atualização nos regulamentos que definem a responsabilidade dos compradores e vendedores que operam no comércio global.

Acerca dos Incoterms

Incoterms é o acrónimo de “International Commerce Terms” – Termos para o Comércio Internacional. Os Incoterms foram concebidos pela ICC em 1936, por forma a evitar falhas de comunicação que abundavam no comércio internacional. Na altura nasceram sob a designação “International Rules for the Interpretation of Trade Terms”.

A introdução de regras e interpretações estandardizadas melhorou sobremaneira as transações comerciais internacionais. Daí em diante estas regras foram se ajustando e evoluindo em consonância com o comércio internacional.

Alterações Expectáveis nos Incoterms 2020

Os Incoterms em vigor (que pode encontrar aqui) são de 2010. Com as alterações sentidas no comércio mundial, torna-se premente o ajustamento à nova realidade. Nesse sentido, e para que esses ajustes estejam alinhados com as necessidades de facto sentidas, a Câmara de Comércio Internacional juntou um grupo de desenvolvimento, constituído por 5 elementos que representam as principais zonas comerciais mundiais – União Europeia, Estados Unidos da América, Austrália e China.

Este grupo de trabalho tem como plano de ação a simplificação das regras assim como a adequação à realidade atual. Com isto pretende-se um texto mais claro, sem informação supérflua ou confusa. Este grupo deve ter igualmente em consideração que o Inglês não será a língua nativa para muitos dos utilizadores dos Incoterms.

Há, no entanto, aspetos como IVA, Uniões Aduaneiras ou VGM, nos quais não se esperam alterações. Isto deve-se ao facto de nesta atualização se procurar a estandardização das regras globais, deixando de lado questões locais, de características intrinsecamente distintas.

Entre as mudanças esperadas nos Incoterms, estão:

  • A eliminação de EXW (Ex Works), DDP (Delivered Duty Paid) e FAS (Free Alongside Ship);
  • O alargamento da abrangência do FCA (Free Carrier Arrangement);
  • Atualizações no FOB (Free on Board) e CIF (Cost, Insurance & Freight);
  • Surgimento do CNI (Cost and Insurance).

A segurança cibernética será também um fator e ter em consideração nos novos Incoterms. Nos últimos anos, com o aumento ao recurso a estes sistemas, também se tem assistido a um aumento crescente de ataques informáticos, que envolvem eliminação, roubo ou corrupção de dados, assim como o roubo de informação financeira. É portanto expectável, a criação de um Incoterm que proteja destes novos perigos. Além disso, espera-se um trabalho de esclarecimento junto das empresas presentes no comercio internacional por forma a que fiquem mais conscientes e atentas aos potenciais perigos que possam daí advir, ajudando-as a tomar precauções.

Conclusão

O comércio internacional conheceu mudanças significativas na última década, a realidade presente é diferente da de 2010. Nesse sentido a ICC, baseado no conhecimento acumulado ao longo desta década, juntou uma equipa que junta elementos dos mais importantes mercados mundiais, para atualizar os novos Termos para o Comércio Mundial – Incoterms. Com isto espera-se:

  • Esclarecimento e atribuição de riscos e responsabilidades;
  • Acondicionamento, marcação e inspeção dos produtos;
  • Certificado de Segurança;
  • Responsabilidade dos Intervenientes

Os novos Incoterms 2020 serão lançados ainda este mês, para entrar em vigor dia 1 de janeiro de 2020.

Para saber mais acerca das regras dos novos Incoterms 2020, consulte a página da Câmara de Comércio Internacional.

A Green Ibérica estará atenta a este assunto e, assim que surjam novidades, iremos partilhá-las com os nossos clientes.

EVER GLORY, EVERGREEN, SHIP, SHIPPING, ULCV

Adicional de Frete ISOCC

No intuito de fazer face aos encargos operacionais acrescidos, resultantes das obrigações decorrentes da regulamentação IMO 2020, a EVERGREEN LINE, com efeito a partir de 01.10.19 (on board date) vai implementar o adicional de frete ISOCC: IMO SOx Compliance Charge.

Âmbito de aplicação:

  1. Importação: desde origens do Extremo Oriente (incluindo Japão), Subcontinente Indiano, Mar Vermelho e Golfo Pérsico para Portugal.
  2. Exportação: de Portugal para destinos do Extremo Oriente (incluindo Japão), Subcontinente Indiano, Mar Vermelho e Golfo Pérsico

Data de implementação: 01.10.2019 (on board date).

Montante:

    1. Importação:
      1. USD 106/TEU DRY
      2. USD 180/20’RF
      3. USD 305/40’RF
    2. Exportação:
      1. USD 29/TEU DRY
      2. USD 115/20’RF
      3. USD 165/40’RF

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Informações suplementares sobre o programa e critérios de aplicação da regulamentação IMO 2020 podem ser obtidas mediante consulta do site público da EVERGREEN LINE.

Para saber mais, entre em contacto connosco.

Qatar Airways Cargo, Aircargo, Airfreight

Qatar Airways Cargo: Dois Meses em Lisboa

Fez, no passado sábado, dia 24 de agosto, dois meses que começaram os voos regulares da Qatar Airways Cargo em Portugal.

Depois de um período inicial que não dispensou uma essencial e natural adaptação, podemos dizer que estamos muito felizes por ter cá uma das maiores e melhores companhias aéreas a nível mundial, e que é um orgulho enorme para a Green Ibérica, sermos os escolhidos para seu representante.

Trabalhar com uma companhia com esta envergadura e experiência, continua a ser um desafio que nos dá um enorme prazer. E podemos dizer que tem sido um sucesso. É certo que nenhum percurso que valha a pena é desprovido de obstáculos e imprevistos, no entanto são estes que dão mais sabor à vitória!

Contamos continuar com esta parceria de sucesso por muitos e bons anos. E contamos consolidar o mercado português na rede de aeroportos servidos pela Qatar Airways.

Qatar Airways em Portugal

Começaram, no dia 24 de junho, os voos diários da Qatar Airways em Lisboa! ✈️✈️✈️Veja no vídeo, o batismo do voo no aeroporto da capital portuguesa.A Green Ibérica é o representante exclusivo da Qatar Airways Cargo em Portugal! 🔝

Publicado por GREEN Iberica em Segunda-feira, 24 de junho de 2019

Sobre a Qatar Airways Cargo

A Qatar Airways Cargo dedica-se em exclusivo ao transporte de carga aérea em todas as suas especificidades. Opera mais de 250 aeronaves. Destas 27 são cargueiros dedicados – incluindo o mais recente Boeing 747-800 Freighter – para mais de 160 destinos. Isto permite-lhes alcançar uma cobertura praticamente global.

Utilizando o Hub no NDIA-New DOHA International Airport, galardoado como o melhor aeroporto do médio-oriente e com o mais recente e sofisticado terminal de carga, possuem uma capacidade de operação impar na ligação das rotas Este/Oeste, efetuando a ligação entre os mercados da Europa, Médio Oriente, Extremo Oriente, Subcontinente Indiano, África e Austrália com transferes e tempos de trânsito reduzidos.

A Qatar Airways Cargo disponibiliza diversos serviços de transporte de carga, incluindo com dimensões fora de formato, para vários destinos, nomeadamente:

Em África: Acra (ACC), Juba (JIB), Entebbe (EBB), Joanesburgo (JNB), Khartoum (KRT) Lagos (LOS), Nairobi (NBO), Maputo (MPM) e Cidade do Cabo (CPT).

No Subcontinente Indiano e Médio Oriente – Ahmadabad (AMD), Bangalore (BLR), Chennai (MAA) Nova Deli (DEL), Hiderabad (HYD), Kolkata (CCU), Mumbai (BOM), Beirute (BEY) Colombo (CMB), Dhaka (DAC), Istambul (IST), Karachi (KHI), Kuwait (KWI), Lahore (LHE), Muscat (MCT) Doha (DOH), Sialkot (SKT) e Teerão (IKA).

No Extremo Oriente e Sudeste Asiático – Macau (MFM), Guangzhou (CAN), Hanói (HAN), Ho Chi Minh (SGN) Hong Kong (HKG), Phnom Penh (PNH), Seoul (ICN), Shanghai (PVG) e Yangon (RGN).

Para além dos voos operados a partir de DOHA, os hubs europeus de Amsterdão (AMS), Saragoça (ZAZ) Liége (LGG) e Luxemburgo (LUX) a Qatar Airways Cargo voa diariamente para o México (MEX) e E.U.A – Chicago (ORD), Atlanta (ATL), Houston (IAH), Nova Iorque (JFK), Miami (MIA), Dalas (DFW), Los Angeles (LAX) e Pittsburgh (PIT). A companhia dispõe ainda, de uma vasta rede de ligações rodoviárias sincronizadas.

Caso tenha interesse no envio de carga por via aérea, entre em contacto connosco!

Riscos da Declaracao incorreta de carga perigosa. evergreen line, green iberica

Riscos Relacionados com Declaração Incorreta de Carga Perigosa

A declaração incorreta de carga perigosa pode gerar um sério risco, não só a essa mesma carga, como também à saúde, à segurança, à propriedade. Isto porque, uma vez que não sendo corretamente manifestada, leva a que a mesma não seja devidamente manuseada e acondicionada.

Pelas características específicas – e de risco – que esta carga representa, está sujeita à aceitação por parte da linha. Quando aceite, serão feitas as indispensáveis adaptações específicas no booking.

A carga perigosa que não for agendada nem documentada como tal, será considerada carga perigosa não declarada. Nesse seguimento todos os custos, danos, multas e penalizações que possam dai advir serão da responsabilidade do mercador.

Por consequência, e com vista à segurança de todos os intervenientes, a EVERGREEN anunciou que vai avançar com multas para quem declarar cargas perigosas de forma incorreta. Assim, qualquer omissão, ocultação ou declaração incorreta de carga perigosa, vai resultar em penalizações a quem de direito.

Esta decisão está em linha com as medidas tomadas por outros armadores. E resulta de acidentes ocorridos cujas causas são atribuídas a declarações incorretas de cargas perigosas. Estas são aliás, segundo o Cargo Incident Notification System (CINS), as causas de aproximadamente 25% de todos os acidentes graves a bordo de navios porta-contentores.

Com esta medida a EVERGREEN pretende reduzir o risco que a declaração incorreta de carga perigosa representa para navios, cargas e pessoas.

Declaração Incorreta de Carga não Perigosa

Também as restantes cargas mal declaradas levarão à aplicação de taxas adicionais. Então, qualquer descrição ou declaração incorreta levará a uma responsabilização do mercador, que poderá incorrer em penalizações.

A Green Ibérica está aqui para ajudar na declaração correta de todas as cargas. Para mais informações, entre em contacto connosco.

Ever govern, Evergreen Ship, container vessel

O Ever Govern Juntou-se à EVERGREEN

O Ever Govern é o nono navio G-Class (20.000+ TEU) a integrar a frota da EVERGREEN. Depois da chegada do deste navio “megamax” ficam a faltar apenas dois desta classe, para que a entrega dos 11 encomendados em 2015, fique completa. Espera-se que o último chegue já no próximo mês de setembro.

Para já o Ever Govern juntou-se à OCEAN Alliance no loop ‘NEU6’ Asia – Europa (denominado de ‘CEM’ pela EVERGREEN).

 

Características do Ever Govern e dos Novos ULCV

Como já referimos no passado, estes gigantes com 400 metros fora a fora e com 59 metros de boca, vêm equipado com um motor é um MAN-B&W G95ME, com 11 cilindros, debitando cerca de 59.250 kW. Este motor permite-lhes atingir velocidades que podem chegar aos 21 nós.

 

Os Novos ULCV e o Ambiente

Ao contrário dos primeiros sete navios desta classe já entregues, o Ever Govern, assim como os restantes 3 navios que constituem os 11 encomendados, já vêm com um SOx scrubber instalado. Este “extra” significa uma perda de 144 TEU de capacidade (passando de 20.388 TEU para 20.244 TEU). Este é, no entanto, um investimento que visa o bem maior de preservação do meio ambiente. Com isto limita-se ao máximo as emissões poluentes para a atmosfera e, consequentemente, a nossa pegada ecológica.

 

Leia mais

Qatar Airways cargo, Airplane, Aircraft, Aircargo, Green Ibérica

A Qatar Airways Vai Ter Um Voo Diário Para Lisboa!

Como foi noticiado na semana passada, a representada da Green Ibérica, a Qatar Airways Cargo, vai ter voos diretos em Lisboa, a partir de dia 24 de junho. O anúncio foi tornado oficial na cerimónia de abertura da ITB Berlin, a maior feira de viagens e turismo, do mundo.

Na cerimónia, que ocorreu na passada quarta-feira, dia 6 de março, o CEO do grupo, o Sr. Akbar Al Baker, anunciou sete novos destinos da Linha Aérea, nos quais se encontra Lisboa e também: Malta; Rabat, Marrocos; Langkawi, Malásia; Davao, Filipinas; Izmir, Turquia; e Mogadíscio, Somália.

Esta aposta enquadra-se na política de franco crescimento que a rede global da Qatar tem vindo a conhecer, e deixa o CEO do grupo “tremendamente entusiasmado por adicionar, ainda este ano, sete novos destinos à nossa rede global de rotas, que está em rápida expansão”.

Pode encontrar a Press Release da companhia, AQUI.

O Avião que estará neste serviço será um Boeing 787 DreamLiner, como o que surge no vídeo abaixo.

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Sobre a Qatar Airways Cargo

A Qatar Airways Cargo dedica-se em exclusivo ao transporte de carga aérea em todas as suas especificidades. Opera mais de 200 aeronaves, das quais 22 jkcargueiros dedicados – incluindo o mais recente Boeing 747-800 Freighter – para mais de 150 destinos, permitindo-lhes alcançar uma cobertura praticamente global.

Utilizando o Hub no NDIA-New DOHA International Airport, galardoado como o melhor aeroporto do médio-oriente e com o mais recente e sofisticado terminal de carga, possuem uma capacidade de operação impar na ligação das rotas Este/Oeste, efetuando a ligação entre os mercados da Europa, Médio Oriente, Extremo Oriente, Subcontinente Indiano, África e Austrália com transferes e tempos de trânsito reduzidos.

A Qatar Airways Cargo disponibiliza diversos serviços de transporte de carga, incluindo com dimensões fora de formato, para vários destinos, nomeadamente:

  • Em África – Acra (ACC), Juba (JIB), Entebbe (EBB), Joanesburgo (JNB), Khartoum (KRT), Lagos (LOS), Nairobi (NBO), Maputo (MPM) e Cidade do Cabo (CPT).
  • No Subcontinente Indiano e Médio Oriente – Ahmadabad (AMD), Bangalore (BLR), Chennai (MAA), Nova Deli (DEL), Hiderabad (HYD), Kolkata (CCU), Mumbai (BOM), Beirute (BEY), Colombo (CMB), Dhaka (DAC), Istambul (IST), Karachi (KHI), Kuwait (KWI), Lahore (LHE), Muscat (MCT), Doha (DOH), Sialkot (SKT) e Teerão (IKA).
  • No Extremo Oriente e Sudeste Asiático – Macau (MFM), Guangzhou (CAN), Hanói (HAN), Ho Chi Minh (SGN), Hong Kong (HKG), Phnom Penh (PNH), Seoul (ICN), Shanghai (PVG) e Yangon (RGN).

Para além dos voos operados a partir de DOHA, os hubs europeus de Amsterdão (AMS), Saragoça (ZAZ) Liége (LGG) e Luxemburgo (LUX) a Qatar Airways Cargo voa diariamente para o México (MEX) e E.U.A – Chicago (ORD), Atlanta (ATL), Houston (IAH), Nova Iorque (JFK), Miami (MIA), Dalas (DFW), Los Angeles (LAX) e Pittsburgh (PIT). A companhia dispõe ainda, de uma vasta rede de ligações rodoviárias sincronizadas.

comunicado Green Iberica

Comunicado: Entrega de Contentores no Terminal

A Green Ibérica informa todos os nossos clientes que, a partir do dia 01 de Janeiro de 2019, o tempo livre de estacionamento de contentores nos terminais foi reduzindo de 7 dias para somente 5. Com uma janela mais curta para receção dos contentores para embarque, e com vista a não honorar os clientes com custos adicionais de estacionamento, vemo-nos forçados a alterar o formato até à data adotado.

Assim, com efeito imediato, a receção de contentores pelo terminal estará sujeita a marcação prévia junto dos nossos serviços, por via do email: lsb.csdexp@greeniberica.pt.

Sem esta marcação, os contentores não vão constar nas listas de embarque e, consequentemente, não serão aceites pelo terminal.

Para mais informações, entre em contacto connosco.

A EVERGREEN, Inserida na OCEAN Alliance, Vai Mobilizar 330 Navios Para Novos Serviços

A OCEAN Alliance é uma parceria lançada em 2017, da qual a EVERGREEN faz parte. Nos seus moldes iniciais esta aliança tinha uma validade de cinco anos prorrogável por mais cinco. Este novo acordo começará em abril de 2019 e terá vigência até 2027.

O “Day 3 Product” como é chamado, vai permitir disponibilizar maior oferta com 38 serviços, recorrendo aos tais 330 navios. Assim, no global, terá uma capacidade de transporte na ordem dos 3,8 milhões de TEU.

A parceria é composta por quatro linhas de transporte contentorizados. O seu objetivo principal é o de disponibilizar a maior oferta no comércio Transpacifico, assim reforçar a oferta tanto no mercado Asia – Europa como no mercado Asia – Mediterrâneo. Com 19 serviços no Transpacifico, e um reforço na oferta entre a Ásia e a Europa com a adição de um 7º serviço e uma maior oferta entre a Ásia e o Mediterrâneo, a Aliança deverá ir ao encontro dos seus objetivos.

Para além disso, a OCEAN Alliance vai ligar o Norte da Europa à Costa Este dos EUA e ao Golfo do México com dois serviços Transatlânticos, disponibiliza 4 serviços entre a Ásia e o Médio Oriente, e dois serviços entre a Ásia e o Mar Vermelho.

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Oferta do “Day 3 Product” da OCEAN Alliance

A oferta, atualizada e melhorada da OCEAN Alliance, é a seguinte:

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7 Serviços Asia – Europa:

AEU1: Shanghai-Ningbo-Xiamen-Yantian-Singapore-SUEZ Canal-Felixstowe-Zeebrugge-Gdansk-Wilhelmshaven-Piraeus-SUEZ Canal-Port Kelang-Hong Kong-Shanghai

AEU3: Tianjin-Dalian-Qingdao-Shanghai-Ningbo-Singapore-SUEZ Canal-Piraeus-Rotterdam- Hamburg-Antwerp- Rotterdam-SUEZ Canal-Shanghai-Tianjin

AEU7: Xiamen-Nansha-Hong Kong-Yantian-Cai Mep-Port Kelang-Suez Canal-Piraeus-Hamburg-Rotterdam-Zeebrugge-Felixstowe-Suez Canal-Singapore-Yantian-Xiamen

AEU2: Busan-Ningbo-Shanghai-Yantian-Singapore-Suez Canal-Algeciras-Southampton-Dunkirk-Hamburg-Rotterdam- Southampton -Le Havre-Malta-SUEZ Canal-Jebel Ali-Port Kelang-Xiamen-Busan

AEU6: Qingdao-Ningbo-Shanghai-Yantian-Cai Mep-Singapore-SUEZ Canal-Le Havre-Rotterdam-Hamburg-Antwerp-Le Havre-Algeciras-SUEZ Canal-Port Kelang-Nansha-Qingdao

AEU5: Kaohsiung-Qingdao-Ningbo-Shanghai-Taipei-Yantian-Tanjung Pelepas-SUEZ Canal-Rotterdam-Felixstowe-Hamburg-Rotterdam-SUEZ Canal-Colombo- Tanjung Pelepas -Kaohsiung

AEU9: Shanghai-Ningbo-Kaohsiung-Shekou-Colombo-SUEZ Canal-s-Antwerp- Hamburg-Rotterdam- SUEZ Canal-Port Kelang-Shanghai

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5 Serviços Asia-Mediterrâneo:

AEM1: Qingdao-Shanghai-Ningbo-Kaohsiung-Hong Kong-Yantian-Singapore-SUEZ Canal-Piraeus-La Spezia-Genoa-Fos-Valencia-Piraeus-SUEZ Canal -Colombo-Singapore-Hong Kong-Qingdao

AEM2: Qingdao-Tianjin-Pusan-Shanghai-Ningbo-Nansha-Yantian-Singapore-SUEZ Canal-Malta- Valencia- Barcelona -Fos-Genoa-Malta -Beirut-SUEZ Canal-Jeddah-Port Kelang-Xiamen-Qingdao

AEM3: Pusan-Shanghai-Ningbo- Xiamen-Shekou-Singapore-SUEZ Canal-Port Said -Beirut-Piraeus-Istanbul Evyap (Izmit)-Istanbul Ambarli (Avcilar)-Constanza-Odessa-Istanbul Ambarli (Avcilar) -Mersin-Port Said-SUEZ Canal-Jeddah-Port Kelang-Pusan

AEM5: Qingdao-Shanghai-Ningbo-Taipei-Yantian-Shekou- Tanjung Pelepas-Port Kelang-SUEZ Canal-Ashdod-Haifa-Alexandria-Mersin-Piraeus-SUEZ Canal-Jeddah-Tanjung Pelepas-Shekou-Kaohsiung-Qingdao

AEM6: Shanghai-Ningbo-Pusan-Shekou-Singapore-SUEZ Canal-Malta-Koper-Trieste-Rijeka-Venice-Koper -Malta –Port Said -SUEZ Canal-Jeddah-Port Kelang-Shekou-Shanghai

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8 Serviços no Sudoeste do Pacífico:

AAS2: Fuqing-Nansha-Hong Kong-Yantian-Xiamen- Los Angeles-Oakland-Fuqing

CEN: Tianjin-Qingdao-Shanghai-Ningbo-Prince Rupert-Long Beach -Oakland-Tianjin

SEA2: (AWE5)-Port Kelang-Singapore-Jakarta-Laem Chabang-Cai Mep- Los Angeles -Oakland-Hong Kong-(AWE5)

AAC2: Qingdao-Shanghai-Ningbo- Los Angeles -Oakland-Tokyo-Qingdao

AAS: Kaohsiung-Cai Mep-Hong Kong-Yantian-Kaohsiung- Long Beach –Kaohsiung

AAS3: Taipei-Xiamen-Shekou-Yantian- Los Angeles -Oakland-Taipei

AAS4: Yantian-Hong Kong-Kaohsiung-Taipei- Los Angeles -Oakland-Tacoma- Kaohsiung –Yantian

AAC4: Ningbo-Shanghai-Pusan- Long Beach -Pusan-Ningbo

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4 Serviços no Noroeste do Pacífico:

MPNW: Yantian-Xiamen-Ningbo-Shanghai-Pusan-Seattle-Vancouver-Yantian

CPNW: Hong Kong-Yantian- Ningbo- Shanghai-Prince Rupert-Vancouver-Yokohama-Shanghai-Hong Kong

EPNW: Yantian-Kaohsiung-Shanghai-Ningbo-Tacoma-Vancouver-Tokyo-Osaka-Qingdao-Yantian

OPNW: Shekou-Hong Kong-Yantian-Kaohsiung-Vancouver-Seattle-Pusan-Kaohsiung-Shekou

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7 Serviços Asia – Costa Leste da América do Norte e Golfo do México:

AWE1: Qingdao-Ningbo-Shanghai-Pusan-Colon-Savannah-Charleston-Boston-New York-Colon-Qingdao

AWE2: Qingdao-Ningbo-Shanghai-Pusan-New York-Norfolk-Savannah-Qingdao

AWE3: Xiamen-Hong Kong-Yantian-Kaohsiung-Colon-Savannah-Baltimore-Norfolk-New York-Xiamen

AWE4: Cai Mep-Hong Kong-Yantian-Xiamen-Shanghai-Colon-New York-Savannah-Charleston-Cai Mep

AWE5: (SEA2)-Hong Kong-Cai Mep-Singapore-Port Kelang-Colombo-Halifax-New York-Norfolk- Savannah-Charleston-Port Kelang-(SEA2)

GME: Shanghai-Ningbo-Xiamen-Yantian-Houston-Mobile-Tampa-Shanghai

GME2: Singapore-Hong Kong-Shekou-Ningbo-Shanghai -Pusan-Houston-Mobile-New Orleans- Tampa-Miami-Singapore

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2 Serviços Transatlânticos:

TAE: Southampton-Antwerp-Rotterdam-Bremerhaven-Le Havre-New York-Norfolk-Savannah-Charleston-Southampton

EAG: Le Havre-Antwerp-Rotterdam-Bremerhaven-Charleston-Miami-Veracruz-Altamira-Houston-New Orleans-Le Havre

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4 Serviços Asia – Médio Oriente:

MEX: Qingdao-Shanghai-Ningbo-Nansha-Singapore-Jebel Ali-Abu Dhabi-Dammam-Abu Dhabi-Port Kelang-Shanghai

MEX2: Pusan-Lianyungang-Qingdao-Shanghai-Hong Kong-Shekou-Singapore-Jebel Ali-Dammam-Jubail-Abu Dhabi-Port-Singapore-Nansha-Pusan

MEX4: Tianjin-Qingdao-Ningbo-Shekou-Singapore-Sokha-Jebel Ali- Hamad-Dammam-Bahrain-Singapore-Yantian-Tianjin

MEX5: Shanghai-Ningbo-Taipei-Shekou-Tanjung Pelepas-Port Kelang-Jebel Ali-Umm Qasr-Jebel Ali-Port Kelang-Hong Kong-Shanghai

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2 Serviços Asia – Mar Vermelho:

RES1: Tianjin-Qingdao-Ningbo-Nansha-Shekou-Singapore-Jeddah-Sokhna-Aqaba-Jeddah-Port Kelang-Ningbo-Tianjin

RES2: Shanghai-Ningbo-Taipei-Xiamen-Shekou-Singapore-Djibouti-Jeddah-Sokhna-Aqaba-Djibouti-Singapore-Shanghai

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As rotações do serviço estão sujeitas a alterações, reavaliações e à procura do mercado.

O EVER GRADE Também Já Está ao Serviço da EVERGREEN

O Ever Grade chegou ao serviço da EVERGREEN no passado dia 15 de janeiro.

Depois da entrega de 5 ULCVs – Ultra Large Container Vessels (Ever Goods, Ever Golden, Ever Genius, Ever Given e Ever Gifted), esta foi a vez do Ever Grade entrar ao serviço da EVERGREEN, o sexto de onze. A entrega destes navios “megamax” de 20.388 TEU, começou em março de 2018 e está prevista estar concluída em setembro deste ano.

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Características dos Novos ULCV

EVER GOLDEN
EVER GOLDEN

Tal como os seus irmãos, este navio G-Class é equipado com um motor MAN-B&W G95ME, com 11 cilindros, debitando cerca de 59.250 kW. Consequentemente este motor permite-lhe atingir velocidades que podem chegar aos 21 nós.

No que concerne às dimensões. Os ULCVs medem cerca de 400 metros de comprimento, com cerca de 59 metros de boca. Isto leva a que tenha uma capacidade que pode chegar aos 21 000 TEU. Estes gigantes do mar foram desenhados com um maior calado por forma a permitir maior robustez ao casco. Isto leva, assim, a que se consiga aumentar a segurança na navegação.

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O Ever Grade é Mais Uma Aposta na Europa

O Ever Grade incorporou a Ocean Alliance com o serviço Asia – Europa na rota “NEU6”. Na EVERGREEN este serviço corresponde ao “CEM” China – Europa – Mediterrâneo.

Os navios da EVERGREEN que operavam esta rota tinham capacidade de cerca de 14.000TEU. Esta frota que está a ser substituída por navios de 20.000TEU de capacidade. O primeiro navio “megamax” a ser integrado no “CEM” foi o Ever Golden, que veio da “NEU3” no início dezembro passado.

Este é, portanto, um aumento de capacidade de transporte alocado ao mercado Europeu. Assim a Ocean Alliance reconhece valor à Europa, assim como o seu potencial de crescimento.

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Este é um programa de aumento e rejuvenescimento de frota da EVERGREEN. Com isto vai ser possível aumentar a qualidade do serviço que nós, Green Ibérica, fornecemos aos nossos clientes. Vamos ainda poder cumprir uma das premissas identitárias mais importantes da EVERGREEN, reduzindo de forma significativa, as emissões de gases poluentes para a atmosfera.