ever bliss GREEN IBERICA novos navios

A Evergreen Reforça a Sua Frota Com 38 Novos Navios

A Evergreen anunciou os seus planos de aumentar a sua frota com 38 navios de tamanho médio. Os novos navios serão fornecidos sob um contrato de afretamento de longo-prazo.

No que diz respeito à capacidade dos novos elementos da frota, 14 terão cerca de 2.500 TEU enquanto os outros 24 suportarão até cerca de 1.800 TEU. Os porta-contentores serão distribuídos de igual forma entre a Evergreen Marine (Hong-Kong) e a Greencompass Marine S.A. (Panamá), subsidiárias da Evergreen Marine Corp.

Estes 38 navios juntam-se aos 36 já encomendados, o que perfaz um total de 74 porta-contentores a serem entregues nos próximos anos. Assim, e com um total de 502.000 TEU (o que representa aproximadamente 44% sua frota atual), a Evergreen torna-se, a nível mundial, a companhia com mais navios encomendados.

 

Navios Anteriormente Encomendados

Como acima referido, ainda falta entregar 36 navios dos previamente encomendados. Desses, 20 terão cerca de 11.850 TEU de capacidade, 8 terão cerca de 2.900 TEU e os restantes 8 serão de cerca de 21.000 TEU.

Dos 20 porta-contentores de 11.850 TEU, 8 serão adquiridos à  Samsung Heavy Industries (SHI) enquanto que os restantes 12 serão fretados à Shoei Kisen Kaisha (conforme previamente noticiado).

Os oito de 2.900 TEU – que portanto, se inserem na categoria “B-Class” – fazem parte de uma encomenda de 20. Doze já foram entregues.

A não esquecer estão os outros 8 ULCV que se vão juntar aos 3 que já estão integrados na frota da Evergreen. Estes navios, com motores “G-Type” e com uma capacidade que ronda os tais 21.000 TEU acima referidos, são dos maiores até à data construídos. A sua entrega está prevista decorrer até setembro de 2019.

 

Mais-Valias dos Novos Navios

Para além de aumentar e renovar a frota da Evergreen, estes navios representam um passo muito importante no que concerne às medidas de proteção ambiental, que têm pautado a identidade da Evergreen. Com isto pretendemos prestar cada vez um melhor serviço aos nossos clientes, sem nunca descorar da responsabilidade social, percorrendo um caminho de desenvolvimento aliado à sustentabilidade.