Ever Glory Ship, Evergreen, Green Ibérica

A EVERGREEN Encomendou Mais Dez dos Maiores Navios Porta-Contentores do Mundo

A EVERGREEN Group vai adquirir dez dos maiores navios porta-contentores do mundo, com quase 24 000 TEU de capacidade! Quatro navios com 23 888 TEU de capacidade foram encomendados ao grupo “China State Shipbuilding Corporation Group”. Dois desses navios vão ser construídos pelo “Hudong Zhonghua Shipyard” enquanto os outros dois estão a cargo da “Jiang-nan Shipyard”. Os restantes seis navios ”Megamax” com 23 764 TEU de capacidade foram encomendados à “Samsung Heavy Industries of Korea”.

Esta encomenda impressionante vai custar à EVERGREEN algo entre os 1,4 mil milhões de dólares e os 1,6 mil milhões de dólares, e pode levar o armador a subir uma posição entre as linhas com maior capacidade de carga, a nível mundial.

Espera-se que o primeiro destes navios G-type seja entregue dentro de 12 a 18 meses.

Vinte e Um dos Maiores Navios Porta-Contentores do Mundo

Com esta nova encomenda, a EVERGREEN Group vai ter na sua frota, vinte e um ULCVs (Ultra Large Container Vessels). Estes dez dos maiores navios porta-contentores do mundo vão juntar-se aos onze já ao serviço da linha.

Os navios já ao serviço têm 400 metros fora a fora, 59 metros de boca e capacidade de 20 388 TEU e de 20 244 TEU (dependendo de já ter ou não, Scrubbers instalados). Os navios encomendados vão ter 400 metros fora a fora, 61,5 metros de boca, 33,2 metros de altura e capacidade para 23 764 TEU e 23 888 TEU (dependendo de onde vão ser construídos).

Estes navios vão ser divididos entre a EVERGREEN Marine Corp., a Greencompass Marine S.A. e a EVERGREEN Marine (Hong Kong) Ltd., todas empresas partes integrantes da EVERGREEN Group.

Papel dos Novos Navios nos Compromissos Ambientais da EVERGREEN

Em linha com as preocupações ambientais que a EVERGREEN impôs na sua própria atividade, estes novos ULCVs, assim como os últimos já entregues, vêm equipados com diversos sistemas de proteção ambiental e cumprem rigorosamente com os regulamentos das agências marítimas internacionais.

Estes navios vão incorporar nova tecnologia inteligente a bordo, que incluirá dispositivos de poupança de energia que permitirão reduzir significativamente os consumos de combustível, e assim reduzir as emissões de gases tóxicos para a atmosfera.

Com estas novas aquisições a EVERGREEN aposta no rejuvenescimento e aumento da sua frota. Assim aumenta a qualidade do serviço prestado aos seus clientes e ainda reduz, de forma significativa, as emissões de gases poluentes para a atmosfera.

A Green Ibérica é a representante exclusiva da EVERGREEN em Portugal. Caso tenha carga para transportar por via marítima, entre em contacto connosco.